5 raças de gato cinza

Conheça 5 raças de gato de pelo cinza!

Existem raças de gato para todos os gostos, com pelagem branca, preta, marrom, laranja, entre muitas outras cores. No artigo de hoje, o Amo Meu Gato traz para você uma lista com 5 raças de gato na cor cinza. Quer conferir? Vem com a gente!

1) Korat

Uma das menores raças de gato do mundo, o Korat também se encontra no seleto grupo de felinos considerados de pelo azul (cinza). Apesar das similaridades com as outras raças, apresenta um charme especial: as suas extremidades, possuem um brilho cintilante e são mais escuras.

A personalidade dos gatos da raça Korat é parecida com a da maioria dos gatos orientais, ou seja, eles costumam ser carinhosos, tranquilos e brincalhões. Sua poderosa musculatura faz com que sejam alpinistas natos, capazes de realizar grandes saltos com pouco ou nenhum esforço aparente.

2) Chartreux

Originário da França, o gato Chartreux é muitas vezes confundido com o British Shorthair e com o Azul Russo. Embora não haja certeza quanto à sua origem, também não há dúvidas de que é uma das raças de gato mais antigas do mundo.

São bastante carinhosos e dóceis, ótimos como companhia para todos os dias. Não há como não se apaixonar pela personalidade adorável desses felinos, que só ganham mais e mais admiradores mundo afora.

3) Azul Russo

O gato Azul Russo pertence a uma das raças naturais mais antigas que se tem conhecimento até hoje. Toda a sua história ao longo de tantos anos resultou em um dos felinos mais famosos e admirados no mundo inteiro.

Pelo seu temperamento amigável e por seu notável companheirismo, é um gato extremamente apropriado como gato doméstico. O Azul Russo é muito afetuoso com seu dono e com sua família, não apresentando restrições em dividir seu espaço com crianças, outros gatos e até mesmo cães.

4) British Shorthair

O British Shorthair (ou Pelo Curto Britânico) é provavelmente a raça britânica mais antiga que se tem conhecimento até hoje. A raça descende dos gatos domésticos de Roma e até a década de 1980 eram considerados gatos de rua na Inglaterra, quando foram oficialmente e conhecidos como uma raça.

São excelentes companhias para famílias. Normalmente são gatos tímidos, amistosos e afetuosos, de temperamento tranquilo e sociável. O mais interessante nesses gatos é o senso que os mesmos têm de dignidade e independência.

5) Scottish Fold

De origem escocesa, os gatos da raça Scottish Fold são conhecidos por conta das duas orelhas dobradas para frente, dando a esses animais um ar muito doce. Nada fora da realidade: são felinos muito dóceis e calmos, capazes de conviver muito bem com crianças e outros animais.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais