5 raças de gato que se dão super bem com cachorros

Conheça 5 gatos que convivem muito bem com cães!

Quem foi que disse que cães e gatos não podem ser amigos?

Para desmistificar essa falácia, o Amo Meu Gato preparou uma lista com 5 raças de gatos que se dão super bem com cachorros. Quer conferir? Vem com a gente!

1) Angorá

O Angorá é um lindo gato conhecido em todo mundo por sua pelagem longa e bela. Com traços marcantes e um charme incrível se tornou sinônimo de ostentação na Europa, sendo frequentemente encontrado em muitos lares parisienses do século XVII.

Se você possui outros animais saiba que os Angorás são animais que convivem bem com outros animais, sejam outros gatos ou mesmo cachorros.

2) Maine Coon

Também conhecido como “gigante gentil”, o Maine Coon é considerada a mais antiga raça de pelo longo do mundo, além de ser a maior de todas as raças.

A principal característica do comportamento do Maine Coon é a docilidade extrema, fazendo dele um gato meigo e companheiro. Dá-se bem com outros gatos e outros animais de estimação.

3) Abissínio

De temperamento doce e sociável, os gatos da raça Abissínio são considerados verdadeiros companheiros de seus tutores. Eles adoram brincar, são bastante ativos, curiosos e extrovertidos.

Ao mesmo tempo, possuem personalidade forte, são equilibrados, afetuosos e independentes. Eles também se dão muito bem com outros gatos e cachorros.

4) American Shorthair

O American Shorthair — também conhecido como Pelo Curto Americano — é um gatinho de pelo curto muito adorável e brincalhão, originário dos Estados Unidos.

Costuma ser um gato de temperamento bastante equilibrado e muito apegado ao tutor. São, em geral, muito gentis e pacientes, sendo ideais para a convivência com crianças ou mesmo para quem mora sozinho.

É sociável com outros animais — incluindo cachorros — e também com pessoas, ainda que se inicialmente temeroso na presença de estranhos.

5) Ragdoll

Apesar da beleza estonteante, o que mais encanta os tutores no Ragdoll é a sua personalidade. Há quem o considere uma versão felina dos cães, dada a sua tendência a ser muito brincalhão, afetuoso e mais dependente dos humanos.

A capacidade de adaptação que demonstram é incrível, provavelmente fruto de um temperamento tão calmo e equilibrado. Basicamente eles vivem tranquilamente em qualquer lugar, com qualquer pessoa ou animal, o que faz deles pets perfeitos para a convivência em grupo.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais