7 raças de gatos com olhos azuis

Conheça 7 raças de gatos com olhos azuis!

Os felinos possuem características mais do que variadas, o que faz deles seres encantadores e especiais. Não à toa são inúmeras raças espalhadas mundo afora, incluindo algumas extremamente raras.

Pensando nisso, o Amo Meu Gato preparou uma lista com 7 raças de gatos que possuem olhos azuis. Quer conferir? Então vem com a gente!

1) Ragdoll

Como muitos costumam dizer, o Ragdoll não é somente um rostinho bonito. Na verdade, o que mais encanta os tutores é a personalidade do bichano, em que pese a aparência absolutamente fofinha deles.

É um gato grande e sólido, com um aspecto bastante forte. Sua aparência é bem equilibrada e balanceada, não apresentando nada de extremo em si. Os olhos podem apresentar diferentes tonalidades de azul intenso.

2) Siamês

Não à toa o Siamês é uma das raças mais populares do mundo, afinal, além de sua personalidade adorável, ele também é facilmente reconhecido por conta de suas cores e padrões característicos.

Os pelos geralmente são curtos e bastante brilhantes, e, para completar, o gato Siamês original tem lindos e penetrantes olhos azuis — outra característica típica da raça.

3) Himalaia

O Himalaia é uma raça de gatos que apresentam pelagens longas, e possuem características bem parecidas com o gato Persa. As únicas exceções são a cor azul dos olhos e a coloração específica chamada colourpoint – adquirida através do cruzamento com o Siamês.

Essa raça é calma e afetuosa, capaz de se divertir com qualquer tipo de brinquedo. Gosta de ser acariciado mas não exige muita atenção. Seu lugar favorito será o colo de seu dono.

4) Angorá

Considerados animais muito elegantes, os Angorás brancos são os favoritos dentre a variedade de cores, entretanto, todas as cores são bem aceitas atualmente.

Outra característica marcante deste animal são os olhos claros. Normalmente, são azuis ou verdes, mas os exemplares com um olho de cada cor são bastante disputados.

5) Persa

Provavelmente a raça de gatos mais popular do mundo, o gato Persa são felinos bastante tranquilos, apreciadores de ambientes tranquilos e que, apesar disso, se dão muito bem com crianças e outros animais.

Os gatos dessa raça podem ser encontrados em mais de cem diferentes combinações de cores, que variam desde o malhado, remetendo a um casco de tartaruga, até o branco-neve. Estes possuem lindos e redondos olhos azuis, embora não sejam os únicos.

6) Khao Manee

Khao Manee é o nome de uma raça de gato bastante antiga, com origens na Tailândia há pelo menos 700 anos. A principal característica desta raça é ser de uma beleza incomum, além do preço altíssimo para aquisição.

Seu pelo é curto, branco, e totalmente sedoso. Alguns filhotes até nascem com pelos mais escuros sobre a cabeça, mas a cor logo normaliza, ainda no primeiro ano de vida. Seus olhos são azuis, mas não é raro que os Khao Manee tenham um olho de cada cor: um azul e outro verde ou âmbar.

7) Bengal

Bengal é como se chama a relativamente recente raça de gatos descendente do gato leopardo, ou leopardo asiático, um gato selvagem encontrado principalmente no sudeste da Ásia.

O padrão de pelagem dessa raça é fabuloso, e pode impactar nas diferentes colorações dos olhos. O azul é o mais comum, assim como o verde. Porém, ele pode apresentar outros tons, inclusive mais amarelados.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais