Bombeiros resgatam filhote de gato preso em tubulação no Ceará
Bichano saiu ileso do resgate.
A semana foi movimentada para a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), assim como para os amantes de gatos. Isso porque um filhote de bichano foi resgatado com vida depois de ficar preso dentro da tubulação de uma calha, em uma residência no bairro Montese, na capital Fortaleza.
O fato se deu na última sexta-feira (14), e o socorro foi acionado por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os bombeiros militares da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS) foram até a residência e conseguiram localizar e resgatar o animal sem qualquer arranhão! O momento foi registrado no vídeo abaixo.
O segundo tenente do CBMCE, Auceny Marinho, explicou como se deu o resgate:
Após reconhecimento do local, constatamos que o filhote de gato caiu na tubulação da calha e ficou preso em uma curva de 90 graus. Em síntese, abrimos um acesso com a quebra do piso da cozinha da residência e resgatamos o felino ileso — destacou.
A história do gatinho sortudo viria a se tornar ainda mais em um conto de fadas: ele foi adotado pelos donos da casa onde ficou preso. Agora ele tem um lar, carinho e cuidado.
Somente entre os meses de janeiro e setembro de 2022, o CBMCE realizou 8.783 resgates de animais. Esse número é superior ao ano passado e também 2020, quando foram registrados 6.252 e 5.217 ocorrências, respectivamente. Os felinos são os mais resgatados, seguidos pelas serpentes.