Gatinha adota dois filhotes de gambá que foram abandonados

No fim das contas, o instinto materno acaba falando mais alto!

Quem diz que instinto materno é coisa de humano certamente não convive com animais. A prova disso aconteceu em Vila Velha, cidade do Espírito Santo, quando uma gatinha resolveu adotar dois… gambás!

De acordo com informações da Guarda Municipal do município, a gata, que tinha acabado de ser mãe e ainda estava amamentando, decidiu tomar para si o cuidados de dois filhotes de gambá que foram abandonados pela mãe.

Os gambás adotados — e seus outros seis irmãos — foram resgatados e entregues ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM). Infelizmente, os outros seis filhotes não resistiram e acabaram morrendo.

Marcelo Teixeira, professor de Biologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), contou em entrevista ao portal de notícias G1, que ver animais adotando filhotes de outras espécies é mais comum do que parece.

“Vemos isso com certa frequência, cachorro adotando gato, porco adotando cachorro, entre outros exemplos. O que difere nessa situação é que o gambá é um mamífero marsupial, ou seja, terminam o desenvolvimento no interior das bolsas das mães — destacou.

Ainda segundo Teixeira, a atitude da gatinha foi muito influenciada pelos hormônios da fêmea por conta da maternidade recente. É normal, portanto, que algumas vezes acabem cuidando de outros filhotes, sejam eles da mesma espécie ou não.

Para conferir o vídeo da gatinha cuidando dos pequenos gambás, é só clicar aqui.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais