Gato latindo? Como é isso?

Gato latindo? Descubra o hilário mistério felino que deixou a internet intrigada e rindo!

Há algum tempo um vídeo ficou popular na Internet. Nele, um gato ficava “latindo” para a rua, até perceber-se sendo filmado, quando voltava então a miar normalmente.

Surgiram muitas teorias a respeito do que estaria acontecendo, sendo que a mais verossímil dava conta de que o dono estava obrigando o gato a latir, para economizar o cachorro.

O fato é que o vídeo é muito engraçado, pois realmente a impressão que se tem é que o gato estava trollando algum outro bicho na rua, e não teve força moral suficiente para continuar falando o segundo idioma ao notar a presença do dono — mais ou menos como o adolescente que ao ser flagrado fumando ou fazendo qualquer outra coisa que não deveria apaga o cigarro, como se isso fosse suficiente para o pai “desver” o que já está visto.

Minha teoria mais séria, no entanto, é outra: em vez de um gato, masculino, é uma gata, que está no cio. Os “latidos,” na verdade, são o modo de a gata vocalizar o chamado para algum macho que ela tenha percebido pelas proximidades.

Mariana Silveira
Mãe, blogueira, apaixonada por animais em geral, especialmente pelos gatos.
Veja mais