Nova Lei no Texas Reforça Regulamentação para Criadores de Gatos

Criar gatos agora é 'profissão' no Texas! A ideia é garantir mais amor e segurança para os bichinhos. Brasil, está ouvindo?

Oi, amantes de gatos! Vocês sabiam que no Texas, nos Estados Unidos, as regras para quem cria gatos estão ficando mais rigorosas? Essa mudança é super importante e, quem sabe, pode inspirar outras regiões, inclusive o Brasil, a adotar medidas semelhantes!

O que muda com a nova lei?

Antigamente, só era considerado criador quem tinha 11 gatas adultas não castradas e vendia mais de 20 filhotes por ano. Mas aqui vai uma informação alarmante: apenas 10 fêmeas adultas podem gerar até 120 filhotes em um único ano, conforme apontou o ALDF.

Agora, tudo mudou. Se alguém tem cinco ou mais gatas adultas não castradas, precisa de uma licença para criar. E mais: criar gatos, agora, é considerado uma profissão. Isso significa que os criadores no Texas serão mantidos sob padrões mais altos e rígidos.

Por que essa lei é importante?

Essa mudança visa melhorar a vida dos gatinhos. O objetivo é evitar superpopulação e garantir que todos os filhotes nasçam em locais saudáveis e seguros.

E os “criadores de quintal”?

Steven Greene, especialista em animais, deu sua opinião. Alguns têm animais que se reproduzem acidentalmente, enquanto outros veem como negócio. Com a nova lei, essa prática vai ficar mais difícil.

Vender os pequenos em praças ou ruas? Proibido! Isso porque, se surgir algum problema de saúde, fica complicado rastrear o vendedor.

Conclusão

A nova legislação no Texas é um grande passo para garantir que os gatos cresçam em ambientes amorosos e saudáveis. Por aqui, esperamos que o Brasil também avance em suas leis para proteger ainda mais nossos amados bichinhos!

Mariana Silveira
Mãe, blogueira, apaixonada por animais em geral, especialmente pelos gatos.
Veja mais