5 raças de gato laranja
Conheça 5 raças de gato de cor laranja!
A pelagem dos felinos pode se apresentar com diferentes nuances, tonalidades e cores, e uma das cores mais populares entre os tutores, sem dúvida alguma, é a laranja.
E no artigo de hoje, o Amo Meu Gato traz para você 5 raças de gato que podem apresentar pelagem laranja/caramelo. Quer conferir quais são? Então vem com a gente!
Índice de assuntos
Persa
Para começar a lista, nada mais justo que falar do nosso querido Persa. A raça de gatos que inspirou o famoso personagem Garfield certamente tem a sua versão laranja.
Gatos da raça Persa são felinos bastante tranquilos, apreciadores de ambientes tranquilos e que, apesar disso, se dão muito bem com crianças e outros animais.
Os gatos dessa raça apresentam olhos redondos e grandes, focinho pequeno e achatado, conferindo-lhes essa aparência única e inconfundível.
Maine Coon
O gigante gentil, como é conhecido o Maine Coon, é considerado a mais antiga raça de pelo longo do mundo, além de ser a maior de todas as raças.
Além do tamanho impressionante e da incontestável beleza, o Maine Coon é famoso por seu temperamento dócil, sua habilidade de caçador e a resistência aos climas mais hostis.
Munchkin
A palavra fofura define o que é o Munchkin. Esse felino de pernas curtas e corpo alongado certamente está entre as raças de gato mais fofas e adoráveis que existem.
De personalidade bastante dócil e carinhosa, o Munchkin vem ganhando corações mundo afora desde a década de 1990, quando foi conhecido o seu primeiro exemplar.
Scottish Fold
Ver um Scottish Fold, aquele gatinho de orelha caída, vai fazer você se apaixonar instantaneamente! E a aparência não engana nada: são felinos muito dóceis e calmos, capazes de conviver muito bem com crianças e outros animais.
Exotic Shorthair
O Exotic Shorthair, Exótico de Pelo Curto ou somente Exótico, é o que há de mais próximo do conceito de “doméstico”. É uma raça de gatos das mais fofas e adoráveis que existem.
Descendente do Persa, ele é bastante sossegado no geral. Odeia ser deixado sozinho, já que costuma ser muito apegado ao tutor, de quem adora receber carinho.
Aceita a convivência com humanos e outros animais e crianças de forma bem tranquila. Pequenas coisas, como bolas de papel, atraem sua atenção e o distraem com facilidade.