Socorristas são chamados por gato em parapeito e têm “surpresa” durante o resgate
Gatinha em perigo no parapeito revela surpresa inesperada aos socorristas: estava em trabalho de parto!
Socorristas do abrigo Animal Haven foram convocados para ajudar uma gatinha que se encontrava em perigo, deitada no parapeito de um pequeno apartamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Chegando ao local, eles puderam constatar que o dono da casa era um acumulador de gatos. Eram mais de 40 animais vivendo em um pequeno espaço, o que levou a gatinha, chamada Stratus, a se abrigar do lado de fora do apartamento.
A equipe do abrigo precisou de ao menos três viagens para recolher todos os animais, com 10 a 15 gatos por viagem. Até o homem ficou surpreso com a quantidade de gatos que ‘cuidava’.
Quando questionado sobre a gatinha no parapeito, o acumulador declarou se tratar de um hábito da felina, que naquele momento corria risco de vida. A decisão dos socorristas foi de deixá-la sair dali por conta própria, uma vez que chamá-la poderia assustar o animal.
Embora tenha sido uma decisão difícil, decidimos que era melhor esperar até que ela voltasse para dentro — declarou Shannon McLaughlin Kirkman, diretora de desenvolvimento e comunicações da Animal Haven, ao The Dodo.
Depois de um tempo, a bichana acabou entrando por conta própria, o que deixou os socorristas aliviados. O que eles não contavam foi o que veio a seguir: o motivo para ela ter entrado não foi salvar a sua vida, mas sim a de seus filhotes, pois Stratus estava em trabalho de parto!
Ficamos chocados, mas trabalhando no resgate de animais, definitivamente vimos coisas mais chocantes! Ficamos felizes por termos escolhido deixá-la entrar em vez de tentar tirá-la da borda, o que poderia ter sido ainda mais perigoso se ela estivesse nos estágios iniciais do trabalho de parto — disse Kirkman.
Stratus é uma mãe maravilhosa. Ela [e] seus bebês são todos felizes — completou.
Todos os gatos foram examinados e disponibilizados para a adoção. Já Stratus e os filhotes estão em observação e assim que estiverem aptos, também estarão disponíveis para adoção.