Agora é oficial: temos um novo gato mais velho do mundo!

Conheça o novo gato vivo mais velho do mundo!

Há pouco mais de um mês e meio nós fizemos um artigo sobre o gato mais velho do mundo (você pode acessá-lo clicando aqui), onde contamos a história da querida Crème Puff, que faleceu com incríveis 38 anos e 3 dias de vida, e de Rubble, seu sucessor, que viveu por 31 anos e 2 meses.

E desde o falecimento de Rubble, em 2020, que o posto de gato vivo mais velho do mundo se encontrava vago no Guiness Book, o famoso livro de recordes. No entanto, no último dia 24 de novembro, uma nova história foi escrita. Literalmente.

Isso porque o título agora pertence a Flossie, uma gatinha do Reino Unido com padrão escaminha (assista ao vídeo abaixo). Ela está prestes a completar 27 anos, e teve o novo recorde oficializado quando tinha 26 anos e 316 dias de vida.

(Um parêntese de curiosidade aqui: essa idade para Flossie — e para qualquer outro gato, na verdade — seria o equivalente a 120 anos humanos! Fecha parênteses.)

E cabe falar sobre a história de superação de Flossie ao longo desses quase 27 anos. Ela nasceu em 1995 como uma gatinha de rua, e foi adotada pela primeira vez no mesmo ano. Viveu com seus primeiros tutores por aproximadamente 10 anos, até 2005, ano em que eles morreram.

Ela então passou por diferentes lares, até chegar, em agosto, aos cuidados da Cats Protection, famosa instituição britânica cuidadora de gatos. Depois de checarem o histórico de Flossie, a instituição percebeu que ela tinha quase 27 anos.

Apesar do passado atribulado, o futuro parece ter sorrido para Flossie. Ela encontrou um lar (situação ainda rara, infelizmente, quando se trata de gatos idosos), e agora vive com a tutora Vicki Green, que já tem experiência em cuidar de gatos de mais idade.

Nossa nova vida juntas já parece um lar para Flossie, o que me deixa muito feliz. Eu sabia desde o início que era um gato especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com um recordista mundial — contou Vicki em entrevista ao Guinness Book.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais