Cachorro ou coiote? Filhote intriga até mesmo especialistas
Cachorro, coiote ou raposa? Ou seria um híbrido entre algumas dessas espécies? Até agora, ninguém sabe.
Era mais um dia normal de patrulha para dois policiais do Departamento de Polícia de Dallas, no Texas, quando eles avistaram o que parecia ser um filhote de cachorro sozinho, próximo a uma lixeira.
Pensando se tratar de mais um cãozinho abandonado, os oficiais prontamente pararam para efetuar o resgate do animalzinho indefeso. No entanto, ao se aproximarem, uma dúvida ficou no ar: seria mesmo um cachorro?
Os agentes entraram em contato com o Centro de Serviços e Adoção de Animais de Dallas para conseguir ajuda. Mas ao verem o filhote, até mesmo os experientes profissionais não conseguiram identificar a espécie do animal.
Segundo os especialistas, a fêmea, que recebeu o nome de Toast, poderia ser um cachorro, um coiote, um híbrido entre ambos ou até mesmo uma raposa. A única maneira de ter certeza é através de uma exame de DNA, que ainda levará semanas para ficar pronto.
Enquanto isso, Toast ficará sob os cuidados da oficial do Serviços de Proteção de Animais Selvagens de Dallas, Jacqueline Sutherland.
A Toast é ótima! Ele é um filhotinho fofo com uma grande personalidade. Jacqueline Sutherland vai cuidar de Toast enquanto aguardamos os resultados do teste de DNA. O que acontecerá a seguir determinará se podemos adotar Toast ou se precisamos encontrar outras soluções de posicionamento — disse Marlo Clingman, porta-voz do Serviço de Animais, ao The Dodo.