Casal inglês vende alianças de casamento para manter abrigo com 130 gatos

O mundo está cheio de histórias inspiradoras a respeito da relação entre os homens e os animais. E essa, vinda diretamente da Inglaterra, é mais uma daquelas que merecem ser contadas.

Os protagonistas da história são Tina Lewis, 54, seu marido Mark, de 68 anos, e a filha do casal Kate, de 23 anos. Durante a pandemia de Covid-19, essa família de North Yorkshire, decidiu que faria da casa um centro de resgate de gatos, amparando 20 gatinhos que precisavam de cuidados.

A ONG, batizada de Filey Cat Rescue, continuou a receber bichanos, e atualmente já conta com aproximadamente 130. E esse número será ainda maior em breve, já que muitas gatinhas estão grávidas.

O lado complicado da história é, claro, a questão financeira. Quem é cuidador sabe o quanto é difícil manter o abrigo funcionando sem comprometer a saúde e bem-estar dos animais.

A família gasta cerca de £ 7.000 (o equivalente a R$ 44.660,00 na cotação atual) por mês. Não é fácil. As dificuldades são tantas que eles já venderam o carro e até mesmo as alianças de casamento.

Em entrevista ao portal de notícias Metro.Co (clique aqui para ler a matéria original), Tina contou que vender o seu Audi não foi um problema, e que planeja agora vender a Mercedes, uma herança de seu pai.

Os gastos são tamanhos que eles tiveram que vender as próprias alianças de casamento.

Olhei para o meu marido e disse “o que temos para vender?” Ele olhou para a minha mão e apenas pensou: “eu não preciso disso” — conta Tina ao Metro.Co.

O quarto foi desfeito e eles agora vivem na sala de jantar. O sótão da casa virou uma clínica veterinária, onde até transfusão de sangue em um gato já foi feita.

Obviamente, é um trabalho o tempo inteiro para mim e uma mudança de tudo para todos os que vivem aqui — completou Tina.

A boa notícia é que, apesar do trabalho e do espaço lotado, a família não planeja voltar atrás e muito menos mudar a sede do abrigo. Os planos, na verdade, são de expandir o local.

Temos cerca de um acre de terra e é perfeito para eles, é simplesmente lindo. Temos um celeiro e o sonho seria fazer outro andar daquele que poderia ter mais 20 lindas unidades lá — finalizou.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais