Coleira antipulgas para gatos
Revelado: O Segredo da Coleira Antipulgas que Mantém Seu Gato Livre de Parasitas por Meses!
As pulgas não são uma exclusividade dos cachorros. O bichanos também podem ser contaminados por esses parasitas, mesmo aqueles que não têm contato com a rua ou com outros animais.
É preciso ficar atento a qualquer sinal de que o seu amiguinho está se coçando mais do que o habitual, principalmente nas regiões onde as pulgas costumam se concentrar: costas, rabo, patas traseiras e pescoço.
Existem algumas maneiras de prevenir o surgimento dos parasitas, e uma delas, a coleira antipulgas, ainda não é muito conhecida entre o tutores. Vamos entender como esse produto funciona e se ele é realmente eficiente.
Como a coleira antipulgas funciona?
Como dito acima, existem algumas maneiras de combater ou prevenir uma contaminação por pulgas. como sprays, sabonetes, shampoos medicamentosos ou mesmo comprimidos.
No entanto, a coleira antipulgas se destaca de todos esses por um motivo simples: dura mais tempo. Os modelos mais básicos do produto oferecem uma proteção mínima de dois meses, embora algumas marcas falem em até oito meses de proteção.
A coleira funciona da seguinte forma: assim que é colocada no pescoço do felino, ela libera uma substância que se espalha por todo o corpo do animal. Essa substância é tóxica para os parasitas, mas sem afetar a saúde do bichano.
Embora pareça um investimento alto inicialmente, a coleira antipulgas se mostra o melhor custo-benefício a longo prazo, já que o efeito do produto é prolongado — logo, você não precisará fazer a troca todo mês.
Antes de adquirir uma coleira antipulgas para o seu amiguinho, é importante consultar um veterinário para que, juntos, vocês possam definir qual a melhor opção a ser utilizada.
O profissional vai verificar o histórico do animal (alergias, doenças, etc.) e recomendar a melhor escolha. De qualquer forma, vale testar o que melhor se adapta com o gatinho — e também com as suas finanças.
É importante controlar o ambiente
A coleira antipulgas costuma cumprir a sua missão de modo muito eficaz, mas o tutor não pode se agarrar a essa solução apenas. Na verdade, a melhor maneira de evitar que o seu bichano sofra com infestações de parasitas é o controle do ambiente.
O tutor precisará higienizar o local onde o pet costuma ficar com bastante frequência. Além disso, sofás, camas, mesas e estofados precisam ser lavados com produtos hipoalergênicos. Cobrir os móveis com uma capa de proteção também pode ajudar no processo.
Casas e apartamentos com pisos de madeira precisam de cuidado redobrado. As pulgas — e outros parasitas — costumam se esconder nas frestas dos tacos. O tutor pode recorrer a produtos específicos que podem ser aplicados no ambiente, com o cuidado de não utilizar produtos que sejam tóxicos para os animais ou crianças.