5 aprendizados com a adoção de um gato adulto
Conheça 5 coisas que você pode aprender ao adotar um gato adulto!

Não é um mistério que muitas pessoas optem por filhotes quando decidem adotar um gato. Além de serem muito fofinhos, tem-se a ideia de que a adaptação deles será melhor e que é mais fácil de educá-los.
No entanto, existem grandes aprendizados que podem ser tirados com a adoção e convivência com os felinos adultos. Neste artigo, o Amo Meu Gato conta o que só um bichano adulto tem para ensinar para você. Vem com a gente!
Índice de assuntos
1) Capacidade de adaptação
A ideia de que os felinos adultos têm mais dificuldade para se adaptar a novos lares não é uma verdade absoluta. O fato é que a própria experiência em outros lares ajuda bastante na adaptação do animal.
É mais fácil que os filhotes tenham problemas de adaptação, seja por medo ou por sentirem falta da mãe e dos irmãos da ninhada. Os adultos, ao contrário, são mais resilientes e entendem melhor que a vida é capaz de trazer mudanças.
2) Você sabe o que esperar da personalidade deles
Um gato adulto já tem uma personalidade formada, portanto o tutor saberá exatamente o que esperar dele, o que ajuda bastante na convivência. Se um gato parece mais agitado ou reservado, por exemplo, o tutor, que o conhece, irá adequar a rotina às necessidades do animal.

3) Uma lição sobre gratidão
Muitos ainda carregam a ideia de que os gatos são animais interesseiros e que não dão a mínima para os donos. Adotar um gato adulto irá provar exatamente o oposto disso: esses animais sabem exatamente o significado de gratidão.
Depois de tantas experiências ruins, socializações, abandonos, resgates e lares temporários, ter um lugar confortável, boa alimentação e carinho é tudo que um gato precisa. E ele saberá retribuir da melhor forma.
A experiência de vida o faz entender como é ser um amigo. Eles são capazes de captar as emoções humanas através do comportamento, e estará ao seu lado (literalmente) nas melhores e piores situações.
4) Aprenda sobre independência
Quem conviveu a vida inteira com cachorros certamente terá dificuldades para lidar com a independência felina. Algumas raças costumam ser mais independentes que outras, especialmente os adultos. Seja para brincar, comer ou mesmo fazer as necessidades, eles têm muito a nos ensinar (e ajudar) no quesito se virar sozinho.
5) Respeito ao espaço
Como colocado anteriormente, os bichanos são animais muito carinhosos e companheiros, mas também são reservados. Haverá períodos em que eles escolherão ficar sozinhos, e o espaço deles deve ser respeitado. Da mesma forma, eles respeitarão o seu quando necessário.
Sabendo de tudo isso, que tal sair agora mesmo e adotar um gatinho adulto? Você certamente não irá se arrepender!