Gatinho resgatado de escombros na Turquia vive no ombro de quem o salvou

O terremoto que atingiu a Turquia no último dia 6 de fevereiro deixou dezenas de milhares de vítimas e muitos ainda continuam desaparecidos. Porém, no meio dessa indescritível tragédia ainda existe espaço para florescer uma linda amizade.

Na busca incansável por sobreviventes entre os tantos destroços, o Corpo de Bombeiros de Mardin resgatou, no distrito de Nurdagı, em Gaziantep, um gatinho que se encontrava soterrado.

O bichano de pelagem branca e manchas pretas (que a essa altura já havia virado cinza por conta da areia dos destroços) ficou tão grato por ter sido salvo que não quer mais sair de perto da equipe de resgate.

Especialmente de Ali Çakas, o bombeiro responsável por seu salvamento. Em vídeos que circulam na internet é possível ver o felino sentado no ombro de Çakas. Ao portal Sabah, o bombeiro afirmou que a missão da equipe também é resgatar bichinhos de estimação.

Segundo ele, no quarto dia após o terremoto a equipe resgatou um gato e conseguiu devolvê-lo ao dono. No dia seguinte a esse resgate, a equipe encontrou o felino branco e preto, que foi batizado de Wreck. O gatinho recebeu esse nome por ter sido retirado dos destroços.

Pode soar um pouco desanimador, mas queríamos que fosse uma lembrança assim — disse Ali.

O apego ao bombeiro foi tamanho que não quer deixá-lo por nada. Todas as comidas e bebidas são compartilhadas com Wreck, e os esforços continuam para encontrar sua família.

Vejo uma tristeza nesse gato. Eu o mantenho ao meu lado, principalmente caso o dono apareça — contou Ali.

Ainda que a família de Wreck não seja encontrada, ele não ficará sem um lar: bombeiro que o resgatou está disposto a adotá-lo.

Será uma lembrança — finalizou Çakas.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais