Melhores brinquedos para gatos filhotes

Conheça os brinquedos que o seu gatinho filhote vai adorar!

Os gatos são, em geral, animais muito ativos e brincalhões, que adoram ser estimulados com diferentes brincadeiras. Dessa forma, ter brinquedos à disposição é importante para que o bichano possa se divertir sempre que quiser.

O ideal, no entanto, é que esses brinquedos sejam adequados à idade e necessidades do animal. Como exemplo, se o seu bichano é recém-nascido ou ainda no primeiro ano de vida, deve-se escolher brinquedos que vão estimular a movimentação e os instintos.

Nesse artigo, o Amo Meu Gato separou alguns brinquedos excelentes para ajudar no desenvolvimento do seu filhote. Quer conferir? Então vem com a gente!

Ratinho de corda

Esse brinquedo é um dos mais clássicos que se pode dar a um bichano. Além de serem excelentes estimulando a interação do animal, os famosos ratinhos de corda também desenvolvem os instintos naturais dos felinos.

Os instintos de caça desses animais estão presentes em todas as etapas da vida, herança de sua época selvagem. É por isso que os ratinhos são brinquedos tão populares para essa idade felina, já que eles simulam muito bem uma situação de presa para os filhotes.

A varinha

A premissa da varinha para os gatos é a mesma dos ratinhos de corda: estimular os instintos de caça do animal. A diferença é esse tipo de brinquedo também ajuda a fortalecer o vínculo entre bichano e tutor, já que esse último também toma parte na brincadeira, simulando os movimentos da presa.

A varinha — ou vareta — é basicamente um pedaço de madeira com algumas penas na ponta. Basta movimentar o brinquedo na frente do gato e, automaticamente, ele tentará apanhá-lo.

Esse brinquedo pode ser comprado em qualquer loja especializada, mas, ao contrário do ratinho de corda, é muito fácil de fazer, de modo que o próprio tutor pode confeccioná-lo em casa.

O arranhador

Quem convive com os felinos sabe que outro de seus instintos naturais é arranhar e afiar as garras. Isso pode ser um problema e tanto, já que muitos deles elegem os móveis da casa como locais preferidos para essa atividade.

Portanto, um dos acessórios que não podem faltar na hora de comprar brinquedos para os gatos é o arranhador. Como um hábito natural do animal, isso não deve ser jamais desestimulado, mas sim direcionado. Esse é o papel dos arranhadores.

O mercado oferece diferentes tipos desse objeto, e o tutor deve escolher aquele que mais se adequa à necessidade do animal. Por exemplo, se ele gosta de subir nos móveis, o arranhador com andares provavelmente será a melhor pedida. Se for o contrário, os modelos em forma de tapete ou rampa devem ser mais apreciados pelo bichano.

Bolas e circuitos

“E as bolinhas?”, você deve estar se perguntando. É claro que elas também são muito recomendadas para felinos nessa idade. Com uma veia exploradora muito aguçada, qualquer coisa que se mova aleatoriamente vai servir e tanto como um entretenimento para ele.

Circuitos também são ótimos para estimular a movimentação do animal. Além disso, eles também estimulam a inteligência, já que eles terão que pensar em como completá-los. A lógica por trás dos circuitos é a mesma dos túneis, mas você pode criá-los de acordo com a sua criatividade.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais