5 raças de gato com tendência à obesidade

Conheça 5 raças de gato com predisposição ao sobrepeso!

Os tutores estão sempre preocupados em manter a saúde dos bichanos em dia. Em que pese todas as condições às quais os felinos estão sujeitos, a obesidade é sem dúvidas uma das mais preocupantes.

Pensando nisso, o Amo Meu Gato preparou uma lista com 5 raças de gatos que têm maior tendência ao sobrepeso. Quer saber quais são elas? Então vem com a gente!

1) Manx

Manx é uma entre as sete raças oficialmente reconhecidas de gatos que não têm cauda (total ou parcial). É uma companhia adorável e adora estar com pessoas, fazendo com que seja um ótimo gato para diversos tipos de donos. Se adaptam com outros pets, crianças, não importa, ele se adapta à sua nova moradia sem problemas. 

Sua nutrição deve ser rigorosamente controlada para mantê-lo com saúde. Tendem a ter um grande apetite, podendo ficar acima do peso de forma rápida. Apesar de serem sossegados, eles amam correr e brincar.

2) Kinkalow

O Kinkalow é uma raça de mini gatos relativamente nova, mas que já encantou o mundo inteiro. Resultado do cruzamento entre um American Curl e um Munchkin, não é de se admirar que seja tão pequeno e com as orelhas dobradas.

Um cuidado especial que se deve ter com o Kinkalow é a alimentação. Ela deve ser rica em proteínas e gorduras, como a de qualquer outro gato, no entanto, é preciso ter cuidado, pois ele é propenso à obesidade.

3) Russian Blue

O Russian Blue pertence a uma das raças naturais mais antigas que se tem conhecimento até hoje. Toda a sua história ao longo de tantos anos resultou em um dos felinos mais famosos e admirados no mundo inteiro.

Essa é uma das raças mais saudáveis que existem, mas nem por isso você deve descuidar do seu felino. Por conta de sua tendência à obesidade, é preciso ter cuidado com a sua alimentação.

4) Sagrado da Birmânia

O gato Sagrado da Birmânia, também conhecido como Birmanês, é uma raça dócil e companheira, muito indicada para famílias que possuem crianças e até mesmo outros animais.

É conhecido por ser bastante dócil e equilibrado, não sendo passivo nem exuberante demais. Calmo e sociável, seja com pessoas ou com outros animais (tanto gatos, especialmente os da sua própria raça, quanto cachorros).

Por ser um bichano robusto, é preciso bastante cuidado quanto à obesidade. A alimentação deve ser, portanto, adequada à fase de vida do animal. Além disso, promover brincadeiras ajudará o gato a se manter sempre em movimento.

5) American Shorthair

O American Shorthair é um gatinho de pelo curto muito adorável e brincalhão, originário dos Estados Unidos. É considerado uma ótima companhia tanto para pessoas que vivem sozinhas quanto para famílias com crianças.

É preciso atenção com a comida, já que são felinos que gostam de comer bastante e que tendem a adquirir sobrepeso ou obesidade com frequência acima da média.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais