Como plantar gramas para gatos
Saiba como plantar grama para o seu amiguinho peludo!
Se você é um tutor experiente, certamente sabe que os bichanos adoram gramas! O que talvez muitos não saibam é que elas trazem alguns benefícios para o animal, especialmente para o sistema digestivo.
Além disso, comer grama também traz alívio nos casos em que o felino come algo que não deveria ou quando há problemas bolas de pelo, situação bem comum nos gatos.
E as graminhas não trazem benefícios somente para a saúde física dos bichanos, mas também para a saúde mental, pois elas são um entretenimento e tanto para eles, que costumam passar um tempão se divertindo com elas.
Pensando nisso, o Amo Meu Gato preparou um passo a passo com tudo o que você precisa saber para plantar graminhas com sementes de trigo. Quer saber como? Então vem com a gente!
Índice de assuntos
Passo 1: simples e prático
Se você não tem experiência com jardinagem, não precisa se preocupar! O processo para plantar graminhas de trigo é simples e prático. Assim como acontece com a grama de milho de pipoca, basta depositar as sementes de trigo sobre uma camada de terra fofa, de preferência adubada. Depois umedeça com um borrifador com água antes de espalhar as sementes.
Passo 2: utilize um vaso pequeno
Na hora de plantar, dê preferência a vasos pequenos, como aqueles usados para suculentas, por exemplo. Evite plantio em canteiros ou jardins, pois a grama pode se alastrar e se misturar com outras plantas que não fazem tão bem aos felinos.
Garrafas pet cortadas ou latas também podem servir como vaso. Certifique-se de que não há nenhuma farpa que possa machucar o animal e faça pequenos furos no fundo, para que a raiz fique saudável.
Passo 3: onde comprar sementes de trigo?
Caso você esteja se perguntando onde comprar sementes de trigo, saiba que elas são vendidas em lojas de produtos naturais, produtos de jardinagem, em alguns supermercados e também pela internet.
As sementes costumam ser baratas e rendem bastante. No momento do plantio, faça uma camada de sementes por cima da terra, cobrindo toda sua extensão. Quanto mais grãos, mais cheia ficará a planta.
Passo 4: mantenha a terra úmida
Depois de posicionar as sementes sobre o substrato, elas devem ser cobertas com mais uma camada de terra e, então, umedecidas novamente. Mantenha o solo úmido, mas sem encharcar.
Passo 5: clorofila para os gatos e para os humanos
A clorofila é uma substância antioxidante que faz muito bem aos gatos. Mas não só aos gatos: ela é ótima para a saúde dos humanos! Por isso, antes de o seu gatinho começar a mastigar a grama, retire algumas partes da planta e faça um suco!