Bombeiro salva filhote de gato com respiração boca a boca

Gatinho teve parada cardiorrespiratória após ficar preso em tubulação pluvial.

Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chamou a atenção no último domingo (26). A filmagem mostra um oficial fazendo respiração boca a boca e massagem cardíaca para salvar um filhote de gato que havia ficado preso na tubulação de águas pluviais de uma casa.

O caso ocorreu em Santa Maria, cidade localizada a 26 km de Brasília. Os bombeiros foram acionados por volta das 10h e, felizmente, conseguiram reverter a situação. A manobra de salvamento, realizada em função de uma parada cardiorrespiratória do animal, foi registrada pelos próprios militares (confira o vídeo abaixo).

Nas imagens é possível ver o pequeno felino cercado pela equipe enquanto um dos bombeiros aplicava a massagem cardíaca nele. Em seguida, o militar faz a respiração boca a boca, momento em que é possível ver o filhote recuperando os movimentos.

Já reagiu. Oh, movimentação abdominal, eu vi. Voltou, voltou — disse um dos bombeiros comemorando a reação do gato.

Segundo os oficiais do Corpo de Bombeiros, assim que a equipe chegou ao local encontrou o gatinho dentro do cano de água pluvial da casa. Como esse cano passava por dentro de uma coluna de concreto, o resgate foi mais difícil do que o esperado.

A retirada do animal era urgente, visto que as previsões apontavam mais chuvas para a região. A equipe precisou usar um guia de passagem de fio, que foi introduzido na tubulação para fazer com que o animal se movimentasse pelo cano até sair dele.

Durante o percurso, o gato passou por uma área alagada, o que o fez entrar em parada cardiorrespiratória. Após o resgate, o filhote ficou aos cuidados do dono casa, que decidiu adotá-lo.

Felipe
Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levou para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais